sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tortilhas com queijo, tomate e manjericão


Esse é um dos sanduiches que eu gosto muito. Tudo nele é interessante: simplicidade de fazer, suja pouca coisa, a textura e as cores chamam a atenção.

Ingredientes
Pessoa que não tenha frescura de apertar um tomate pelado (porque tem gente que tem)
Mix de pimentas
Manjericão
Mussarela de búfala (daquelas em bolinhas que vem dentro de uma aguinha)
Tortilhas Rap10
 

O queijo era para estar mais macio. Esse da receita é uma sobra que eu já tinha tirado da água e guardado num saco com vácuo, por isso que ele está meio chatado. Acabou sendo uma coisa  boa para a receita porque perdeu muito do líquido.


Vem agora a parte dos tomates. Tomate pelado é perfeito até pra comer puro (pelo menos eu gosto). Para cada sanduiche eu uso dois tomatinhos desses sem o suco. É importante meter a mão no tomate, viu?


Pegue uma grelha e vá aquecendo um pouco as tortilhas.


Dica muito importante: Corte o tomate em pedaços médios e aperte para tirar a água. Se você não fizer isso, o sanduiche vira uma sopa. É importante mesmo porque a mussarela tem água, o tomate mais ainda e o resultado não fica legal se voçê não espremer. E fique tranquilo: na hora de comer você vai ficar mais sujo do que quando estava com o tomate na mão! Uma pitadinha de manjericão (claro que o fresco é melhor) e duas rodadinhas no moedor de pimenta são suficientes.


Isso é frescura mas dá um charme legal: ponha outra tortilha e vire. Muita atenção para deixar as linhas da grelha deixa paralelas com as que estão na tortilha.


Na próxima virada, gire noventa graus para formar um padrão de quadrado. São só duas assadas, uma de cada lado em fogo médio.


Aí fica tudo derretido por dentro.


Corte em quatro partes e coma direto da tábua mesmo. O cheiro toma conta da casa. Olha aí a quantidade de água que sai do sanduiche


É para fazer, cortar e comer quente. Sem frescura.




Ah, e é para comer com a mão mesmo, viu?


...
..
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário