Hot Doug (Chicago , Illinois, USA) é um restaurante especializado em uma variedade de cachorros quentes e salsichas. O auto-proclamado "Superstore da salsicha " está atualmente em sua segunda loja situada na 3324 North California Avenue, no bairro de Avondale. A primeira loja localizada na Roscoe Street, fechou após um incêndio em 2004.
Hot Doug é frequentemente apresentado na mídia local, nacional e internacional por conta do seu cardápio único, e também por seu proprietário e chefe de cozinha, Doug Sohn, que tem sido elogiado por seu trabalho em criar comida gourmet a preços acessíveis .
O restaurante é um destino extremamente popular entre os moradores e turistas, e na hora do almoço, principalmento nos finais de semana a maior parte dos clientes pode ter que esperar em filas, por vezes com tempo de espera superior a uma hora só para chegar na porta.
Uma das características do Hot Doug é um cardápio diversificado e rotativo, que inclui o tradicional cachorro quente à moda de Chicago, e itens mais exóticos, como o "Game of the Week", uma seleção de salsichas.
O menu também apresenta vários itens especiais que se revezam ao longo do tempo. Alguns especiais que foram apresentados incluem Salsicha de pato infundido com mostarda; Carne e Salsicha Cordeiro com alcachofra, Azeitonas Kalamata e queijo Feta, Salsicha de Coelho com molho de mostarda Dijon e queijo Tilsiter.
A maior parte dos itens do menu são homenagens a personalidades de Chicago, ou amigos e parentes de proprietário Doug Sohn. Exemplos incluem o "Elvis" (linguiça polonesa), a "Brigitte Bardot" (salsicha picante), e "Charlie e James Sohn" (mini pães com salsichas).
Os nomes ligados aos itens de menu permanentes são alterados com frequência, mas geralmente mantêm um tema recorrente: ícones de Hollywood, símbolos sexuais , lendários comediantes, jogadores famosos, e assim por diante.
Hot Doug também é notável por sua "batata frita na gordura de pato", servido às sextas-feiras e sábados, em que as batatas são fritas em óleo processado em gordura de pato.
Hot Doug ganhou em 2006 um dos Prêmios de Boa Mesa do Chicago Tribune , que registou o "status cult" do restaurante entre os aficionados de cachorro-quente. Hot Doug tem sido reverenciado como um fenômeno de crítica na CBS, NBC, ABC, e no Travel Channel, além de ter sido apresentado no episódio de Chicago de “Anthony Bourdain: Sem Reservas”.
Ele também foi destaque no The New York Times, EUA Today, Bon Appetit, The Chicago Tribune, The Sun Times, fora de Chicago e em muitas outras publicações. Hot Doug é muito bem classificado pela Zagat Survey e está incluído em muitas de suas listas de melhores, incluindo Top Alimentos e as melhores compras”. No Bon Appetit é listado como um dos 50 melhores restaurantes do planeta. Os editores do Citysearch Chicago elegeram o Hot Doug como Vencedor Editorial de 2006 com o melhor cachorro quente de Chicago.
Em 2006, o Hot Doug chamou a atenção da mídia quando continuou a servir foie gras como base de salsichas e condimentos por ocasião da proibição de comercialização de foie gras pela cidade de Chicago.
A proibição havia sido encabeçada pelo chefe Charlie Trotter e pelo vereador Joe Moore. Trotter entrou em um debate público com Doug Sohn e outros restaurateurs de Chicago, onde alegavam que a produção de foie gras constituía-se crueldade com os animais .
Sohn flagrantemente desrespeitado a lei e por ser uma "celebridade" do cachorro quente feito com foie gras, continuou suas vendas durante a proibição. Sohn, o proprietário da Hot Doug, acabou por ser multado em US$ 250 e 30 quilos de foie gras foram confiscados do restaurante.
Sohn foi o primeiro na cidade a ser multado, embora um porta-voz da cidade afirmou que a aplicação do decreto-lei foi "uma das nossas maiores prioridades". A proibição foi revogada em maio de 2008 e os itens de foie gras foram trazidos de volta ao restaurante.
Especialidade Hot Doug, as batatas fritas em gordura de pato não foram afetados pela proibição.
...
..
.
batata frita com gordura de pato, eu me lembro desta receita +___+
ResponderExcluir