No final de 1996, Gibson e Ace Frehley juntaram pela primeira vez para discutir a elaboração de sua linha de guitarras assinadas. Segundo Phil Jones, ex-Mestre Luthier em Gibson Custom Shop e, mais tarde, Gruhn Guitars, ambos, em Nashville, o processo começou com a produção de dois protótipos feitos à mão.
Inicialmente baseada no Les Paul Standard, este projeto foi logo se mudou para a plataforma Les Paul Custom mais de perto da guitarra original do Ace, uma Les Paul Custom.
Excluindo os dois protótipos Les Paul Standard, os primeiros modelos de versão do Ace Frehley produzido para o setor de varejo, seria uma edição limitada, do topo de linha da Gibson Custom: as famosas "300"que foram disponibilizadas, para os maiores varejistas de instrumentos musicais em 1997.
No inverno de 1997, da turnê do Kiss Reunion estava chegando Japão, Austrália e Nova Zelândia. Ace foi entrevistado pela Guitar World Magazine, a partir de seu quarto de hotel em Sydney, na Austrália, durante a primeira semana de fevereiro de 1997. O artigo foi publicado em maio, edição de 1997 e esta foi a primeira vez Ace falou sobre sua nova série de guitarras Signature. "Você viu o meu modelo Gibson novo"? "Eles se estreou na NAMM de inverno e se esgotaram em uma hora"! Na realidade, as guitarras foram efetivamente vendidas antes de serem construídas! A NAMM acontece todos os anos, em meados de janeiro, em Anaheim, Califórnia.
Dados técnicos (Versão Gibson)
Preço sugerido: US$ 6.400,00
Corpo: AAA flamed maple top
Modelo: Les Paul "Custom"
Acabamento: Cherry Sunburst
Braço: ébano com raios encrustados
12 º traste com "Ace Frehley" embutimento da pérola
Ponte: Gibson ABR-1
Captadores: Dois DiMarzio, Duplo Creme, Super Distortion (DP100) e
Um DiMarzio, Duplo Creme, captação de som duplo (DP101)
...
..
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário