A dica musical de hoje é sobre o John Mayer, um músico que eu gosto muito e mais uma presença certa em qualquer playlist minha. John Clayton Mayer (nascido em 16 de outubro de 1977) é um músico norte-americano. Originalmente de Bridgeport, ele estudou na Berklee College of Music antes de se mudar para Atlanta, Geórgia em 1997. Seus dois primeiros álbuns de estúdio, Room for Squares e Heavier Things, foram bem comercialmente, atingindo multi-platina.
Logo em 2003, ele ganhou o prêmio Melhor Performance Vocal Pop Masculina no Grammy Award para "Your Body Is A Wonderland". Essa música, além de ter uma um riff que na primeira nota você reconhece, tem um cuidado especial com a letra (disponível aqui). Mas não fica por aí, os shows dele são super bem motados e os clipes têm uma fotografia incrível.
Isso você pode conferir nesse clipe de 2002 da música "Your body is a wonderland" logo abaixo. O youtube não liberou o código de incorporação do clipe, mas eu dei meu jeito para vocês não terem que clicar num link para ver o clipe:
No começo da carreira ele tocava principalmente rock acústico, mas aos poucos começou uma transição para o blues em 2005, colaborando com artistas de renome blues como B.B. King, Buddy Guy e Eric Clapton, e por formar o John Mayer Trio. A influência do blues pode ser ouvido em seu álbum Continuum, lançado em setembro de 2006. No 49th Annual Grammy Awards, em 2007, Mayer ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal para Continuum e Melhor Performance Vocal Pop Masculina por "Waiting On The World To Change"
Eu sou um fã de carteirinha das músicas dele, apesar de serem bem complicadinhas de tocar no violão. Vale a pena ver o canal dele no youtube. O clipe da música mais recente dele que está tocando na rádio é a "Half of my Heart" que você pode ver aqui:
...
..
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário